CELEBRANDO 30 ANOS DE MARCA

       Remolli completa três décadas de sucesso na moda 

       Matéria: Cris Oliveira | Gazeta Rio Preto      

“A Remolli é muito mais que uma empresa, é muito mais que o meu trabalho, ela é a minha vida. O coração da Remolli não são as máquinas nem o processo, são as pessoas que colocam o amor e a alma nos nossos produtos, todos os dias. Tudo é feito de pessoas e para pessoas, da nossa família para a sua”, sentencia a empresária Silvia Remolli, idealizadora da marca.

 
Cena do institucional de 30 anos lançado em 12/07/23

 

Foi, literalmente, pelas suas mãos habilidosas, que a marca nasceu. Silvia sempre olhou, de forma criteriosa, para a qualidade das peças que saem da produção, até porque, de costura de altíssima qualidade, com o caimento impecável, ela entende bem.

Pode-se dizer que a Remolli nasceu de forma orgânica, com as coisas acontecendo espontaneamente. “Eu comecei a fazer camisas para o meu marido, pois gostava muito de costurar. Então chegaram algumas amigas que começaram a trazer tecidos, e depois outras pessoas também foram trazendo, e vi ali uma oportunidade de começar um trabalho”, conta Silvia.

 

               

Silvia e Lucio em coquetel de lançamento do institucional da marca (12/07/23) 

O marido, Lúcio, sempre esteve ao seu lado, seja para colher os frutos do sucesso ou unir forças nos momentos de grandes desafios. E se, lá em 1993, não existiam grande pretensões de expansão, as coisas foram mudando com o passar do tempo. E cada passo foi importante para chegar aos 30 anos, sempre primando pela qualidade, desde a época em que cada camisa era feita sob medida, até o momento em que a produção fosse além de camisas, como é atualmente, contemplando também calças, bermudas e roupas femininas. Sim, a camisaria cresceu! 

 

      

                      

Já a modelagem e caimento, que chamaram a atenção dos primeiros clientes, continuam sendo a marca registrada da Remolli. E assim o que era uma produção caseira escalou, conquistou mais clientes e expandiu para além de Rio Preto. 

“A nossa produção continua sendo local, 100% brasileira, e com isso nós podemos ter uma proximidade maior com a confecção, até porque, a maior parte do processo é feito a mão. Nós somos uma empresa em constante evolução. Temos cinco lojas presenciais e um e-commerce”, explica Silvia.  

Na celebração dos 30 anos, a Remolli recebeu o reconhecimento público da Prefeitura, levando a um momento de muita emoção, pois é uma validação ao trabalho e esforços feitos durante a jornada, gerando empregos e renda, sempre mantendo sua base na cidade de origem.  

    Vereadora Karina lendo discurso de reconhecimento público

“Temos orgulho da nossa história. Não sucumbimos à ganância a qualquer custo, e isso é demonstrado pelo padrão de qualidade para o consumidor final. Vieram muitos anos desafiadores, mas sempre fizemos de tudo para honrar as nossas bases. Todos que aqui trabalham acabam engrenando com esse mesmo ideal. E assim, com princípios mantidos e histórias de vida respeitadas, vamos nos mantendo como a camisaria que melhor veste os rio-pretenses e moradores vizinhos”, conclui a diretora da empresa.

 

Fotos do coquetel realizado em São José do rio Preto-SP:

 

 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.

}