WE LOVE XADREZ

De diversas padronagens e cores ela é uma estampa atemporal, democrática e mega estilosa.

Desde uma produção mais casual até a mais formal ela é sempre bem-vinda e o estilo a ser seguido está mais ligado ao tipo de estamparia escolhida.

Para você que acha que todos os xadrez são iguais, vai se surpreender com a complexidade na criação de cada estampa. Conheça os tipos mais populares de xadrez:

Xadrez Buffalo check: 

Com quadrados grandes trabalhado no preto e vermelho, ele é mais "grosseiro" e lembra muito o estilo lenhador. A padronagem é bem tradicional e pode ser encontrada em camisas de flanela ou em tecidos mais leves e fluidos em vários tons. Nas ruas, é a padronagem de xadrez mais comum de ser vista. Ela é a que mais dá opção de criação e composição nos looks: seja amarrado na cintura ou usado como sobreposição, com jaqueta jeans ou couro, com uma camiseta branca ou preta por baixo, enfim, são diversas possibilidades.

 

 

Xadrez Vichy: 

Xadrez Vichy, um verdadeiro clássico! Formado por vários quadrados pequenos em repetição. Combina muito com looks sociais e casuais. Recebeu este nome por causa do balneário francês onde originou-se, tornando-se notório graças a Brigitte Bardot que foi fotografada usando um biquíni em vichy e casou-se com um vestido desta estampa. Na moda masculina o vichy é mais comumente encontrado em camisas, sejam elas sociais ou casuais.

 

 

Xadrez Pied-de-poule:

Famoso por ter sido popularizado pela Coco Chanel, a padronagem é marcada tradicionalmente por três pontas. O pied-de-coq é uma variação dela, apresentando quatro pontas.

O pied-de-poule combina com vários tipos de longe a peça parece ter uma cor única. A estampa preta-e-branca pode ganhar um algo a mais se unida a cores mais vibrantes, como vermelho, azul e amarelo. As peças ganham um tom de elegância Uma forma de atualizá-la também é fazer um mix sutil de estampas.

 

Referências: https://www.canalmasculino.com.br/tipos-de-xadrez-vichy/

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.

}